Tecnologia? Investimentos? Mercado financeiro? Os mais frequentes assuntos envolvendo negócios e atualidade ganharam destaque com o surgimento e a popularização de canais específicos para tais conteúdos. Aqueles que planejam dedicar um tempinho pesquisando sobre como promover a longevidade empresarial e a saúde financeira dos negócios irão encontrar diversas referências entre as principais buscas: muitas publicações consagradas dividem os mais notáveis espaços com influenciadores da nova geração de especialistas, incluindo consultores financeiros e criadores/apresentadores de conteúdo.

Entre revistas e vídeos específicos para cada ramo empresarial, encontramos e selecionamos aqueles que mais se destacam na cena atual de forma abrangente e objetiva. Existem, sim, muitos profissionais que dedicam seus esforços em uma divulgação focada em seus resultados, sendo referencial de um certo nicho (algo muito frequente no meio acadêmico e suas revistas especializadas). A primeira parte do nosso artigo lista as características específicas que diferenciam cada grande nome que você poderá encontrar facilmente. Boa leitura!

 

1. Revista de Direito Administrativo

Produzida pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e distribuída pela Editora Fórum, a RDA é um nome muito bom para quem busca estar conectado com estudos recentes e compreende a relação íntima entre Direito e Administração. Possui o que há de mais novo no cenário atual, extraído diretamente de um dos mais fortes núcleos acadêmicos do Brasil. Pode não ser uma revista exclusivamente de negócio, propriamente dita, mas certamente irá contribuir para novas perspectivas e opiniões com seus estudos.

 

2. Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Outro nome conhecido e conceituado. Publicada mensalmente pela Editora Globo, traz, em seu formato mais abrangente e objetivo, uma leitura leve. Diversos exemplos atuais de empreendedores que fogem dos convencionais modelos de negócios e gestão estão presentes em suas páginas. Setores culturais e artísticos também são abordados e possui matérias sobre estratégia e comportamento, contando com referências nos mais diferentes ramos. Desde dezembro de 1988, um forte nome no mercado brasileiro. Em seu site, grandes dicas para iniciantes na gestão de suas empresas.

 

3. Época Negócios

Indispensável para quem prioriza compreender mais sobre Economia. Uma clássica revista que não deixa de abordar diversos assuntos no ramo empresarial. Lançada em março de 2007, tem, em sua pauta, muito sobre a economia nacional. Com entrevistas e atualidades a respeito do assunto, a Época Negócios mantém, em seu site, bons conteúdos sobre tecnologia, inclusive. Pode ser uma leitura um pouco densa para os iniciantes em investimentos e análises econômicas. Seu lema (Inspiração para Inovar) é referenciado nas matérias que abordam do agronegócio brasileiro aos relatórios sobre política internacional.

 

4. Revista Exame

Em seu diferencial, a Exame trará conteúdos mais relacionados com a política nacional em suas páginas. Desde 1967, uma consolidada publicação da Abril. Lideranças políticas figuram frequentemente entre seus principais assuntos, sempre trazendo algo novo em nosso cenário econômico e tecnológico. O ranking Mais e Melhores é composto por uma extensa análise de dados de diversas empresas, medindo cada desempenho individualmente. Informações pertinentes para quem deseja se inspirar nos mais notáveis empresários do país.

 

Esta foi a nossa primeira parte sobre como se manter bem informado nos negócios. Atente ao seu momento e necessidades na hora de buscar informações mais complexas. Na próxima etapa, iremos listas fortes canais no YouTube, uma das maiores plataformas de criação e promoção de conteúdo exclusivo. É importante se manter informando sobre as constantes mudanças legais e empresariais. Muitas tendências e cenários interessantes surgem rapidamente. Convém estar focado e atualizado. Você possui alguma outra fonte de informação favorita? Escreva para nós e conte qual a sua revista preferida e qual canal você acompanha com frequência.