Conhecer a trajetória de grandes nomes é essencial para quem quer crescer e evoluir.  Biografias e autobiografias conquistam cada vez mais aqueles que buscam empreender e aprender com os erros, conselhos e acertos de pessoas influentes. 

Otimize seu progresso! Aproveite o momento para aprimorar os seus conhecimentos. Transforme a sua narrativa pessoal em uma história com grandes referenciais. Versão física ou e-book? Você escolhe! Trouxemos dicas de excelentes carreiras para você ler:

 

John Sculley – De Pepsi à Apple 

O renomado executivo responsável por ascender a PepsiCo (e assustar a rival Coca-Cola em alguns estados norte-americanos) conta um pouco da sua vida no mundo dos negócios. Vice-presidente e, depois, presidente de uma das maiores companhias de bebidas, Sculley relata como surgiu a grande campanha “Next Generation”, com o astro Michael Jackson, o convite para a Apple e os polêmicos embates com Steve Jobs. Com uma sólida carreira, Sculley tem diversos livros publicados. Conheça mais com o empresário que entrou na Pepsi como estágio e se tornou o mais novo vice-presidente da empresa pouco mais de 2 anos depois.


 

Steve Jobs – A Biografia 

Um dos maiores nomes da tecnologia, Steve Jobs continua muito influente e atual. A biografia escrita por Walter Isaacson relata os primeiros anos de vida do estudante que não se encontrou no ensino tradicional e decidiu revolucionar o mundo. Momentos como a criação da Apple com o gênio Wozniak, a compra da empresa de animação do astro do cinema George Lucas (que viria a ser a Pixar) e o retorno para a Apple são detalhados nas páginas que narram a vida de quem soube liderar equipes com olhar atento e criativo para o futuro.

 

Michael Jordan – Nunca Deixe de Tentar

Disciplina, superação e estratégia: o super astro do basquete revela como se manteve focado e se tornou um divisor de eras na história do esporte. De modo simples e direto, Jordan traz toda a determinação de quem conquistou os maiores feitos na NBA e expõe e o respeito pelo trabalho em equipe, sendo sempre muito grato aos que auxiliaram seus passos e suas jogadas. Superando adversidades dentro e fora da quadra, Michael Jordan se tornou um grande empresário, levando seu nome e sua empresa como inspiração para empreendedores, jovens e atletas.

 

Amyr Klink - Não Há Tempo a Perder

O navegador e escritor brasileiro Amyr Klink é detentor de vários feitos ao longo de sua carreira. Reconhecido mundialmente como um grande desbravador, o economista realizou diversas expedições arriscadas, como a primeira travessia completa do Atlântico Sul a remo e investidas ao continente antártico. Seus relatos são aulas sobre como lidar com inúmeras surpresas no percurso e alcançar os objetivos propostos. Ultrapassando limites e quebrando recordes, Klink traz sua rotina de preparação ao enfrentar noites em alto mar: 

 

 

Howard Schultz – Dedique-se de Coração

A Starbucks começou como uma única cafeteria em uma zona portuária. Schultz é dono de boa parte da empresa e seu presidente emérito. Em seu livro, ele traz lições de sucesso que impulsionaram a maior franquia de cafeteria do mundo. Formado em comunicação e tendo sido vendedor de cafeteiras, Howard Schultz conheceu a Starbucks e logo foi compor o time de profissionais. Não conseguindo implementar o modelo que havia desenhado para um melhor futuro da empresa, ele fundou sua própria companhia que viria a ter muito êxito, comprando o setor varejo da Starbucks apenas dois anos depois. Descubra mais com o empresário responsável por expandir e internacionalizar uma grande marca.

 

Queremos saber qual a sua inspiração. Qual o seu livro de cabeceira? É importante buscar sua inspiração nas mais variadas fontes. Inclua sempre boas leituras em sua organização dos negócios. Lazer e estudo em uma só prática. É fundamental que você se mantenha atualizado e alimentado de boas ideias!