De tempos em tempos, os ambientes do seu lar merecem uma atualização. Uma redesenhada no espaço é sempre muito bem-vinda. Além de conferir uma renovada nas energias, novos momentos e novas sintonias poderão ser assimiladas com um novo planejamento de decoração e melhor utilização. Um local organizado transmite muita harmonia ao se tornar um ponto propício para suas principais atividades e lazer em casa.

 

Sabemos que mesmo os melhores dias podem ser bem exaustivos e exigirão um merecido descanso. O repouso ideal irá depender muito da atmosfera estabelecida. A organização também pode ser traduzida em um ambiente mais personalizado e original. Pensando em transformar o seu lar? Confira nossas sugestões incríveis de como iniciar a renovação dos seus cômodos favoritos.

 

 

 

 

 

Identificação

Faça um legítimo “reconhecimento de campo” na identificação de quais cômodos precisam de uma repaginada. Vida nova aos antigos locais! O primeiro passo é identificar aqueles espaços que não se conectam mais com a proposta inicial na utilização ou com o seu atual momento. Alguns espaços anteriormente projetados com cuidado irão requisitar maior análise para serem otimizados. Uma transformação de sucesso começa com um bom trabalho.

 

 

 

Inspiração

Seu lifestyle será seu norteador nesta etapa. Procure assimilar suas características mais marcantes ou aquelas que você gostaria de projetar para o seu futuro. Você pode procurar uma temática que se encaixe com seus gostos pessoais. Lugares com inspiração nas suas paixões (esportes, viagens etc.) tornam-se muito acolhedores e ajudam a personalizar sua casa.

 

Organização

Organizar previamente aquele espaço que irá receber uma cuidadosa reforma confere uma nova perspectiva sobre o que você possui, as dimensões e as possibilidades de recriar. Uma nova disposição dos objetos e móveis pode alterar completamente o local e até facilitar seu ideal de reforma e valorização do espaço (além de estar intimamente relacionada com o próximo item).

 

 

 

Desapego

Aproveite para definir aquilo que é indispensável na sua casa e aquilo que você já pode se desfazer. Vários itens que não acrescentam na sua decoração ou atmosfera poderão encontrar maior utilidade em outro ambiente ou casa. Ao longo dos anos, muitas coisas são aglomeradas e reduzem seu espaço físico. Você não precisa chegar no mesmo estágio dos participantes da série documental “Acumuladores Compulsivos”, mas uma limpeza geral é sempre bem-vinda.

 

 

 

Muitas dúvidas na sua próxima decoração? Difícil decidir aquilo que sai e como será a reforma? Arrisque ao inovar com cores e estilos que sempre gostou. Vale ousar e misturar diversas inspirações. Tenha em mente a criação do melhor local para o seu atual momento. E se preferir, chame um arquiteto ou designer de interiores da sua preferência para ajudar nessa missão.